EDITAL - CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE PORTUGUÊS
por Centro Cultural de la Embajada de Brasil en Asunción, segunda, 13 de junho de 2011 às 13:19
E M BA I X A D A DO B R A S I L E M A S S U N Ç Ã O
E D I T A L
A Embaixada do Brasil em Assunção realizará seleção de candidatos para a contratação de um “Auxiliar Administrativo”, na forma do Decreto nº 1.570, de 21.07.95 e da Portaria do Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 12.09.95 e Despacho Telegráfico nº 147, de 4.03.11.
2. O Professor de Português é o empregado de nível superior, com uma carga semanal de 40 (quarenta) horas de trabalho, e que desempenhará a função de Professor no Centro de Estudos Brasileiros (CEB). O salário-base oferecido é de Gs 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil guaranis). Além das aulas ministradas no Centro de Estudos, o Professor poderá desempenhar atividades no curso de Licenciatura em Português, desenvolvido pela Universidade Nacional de Assunção em parceria com o CEB, e em instituições de ensino conveniadas como Colégio Experimental Paraguai-Brasil e a Escola República do Brasil. A contratação será feita nos termos dos artigos 15 e 23 do Decreto nº 1.570/95, da Lei brasileira, sendo o emprego de Professor regido pela legislação paraguaia.
3. Poderão inscrever-se os candidatos que preencham os seguintes requisitos:
a) Aptidão física e mental, a ser comprovada mediante exame médico, a ser realizado ao fim do processo seletivo, e comprovado por intermédio do competente atestado;
b) Ser formado em Pedagogia ou Ciência da Educação;
c) Comprovado conhecimento de informática, no que se refere ao manejo de aplicativos como MS-Word, Excel, Powepoint e Office, que trabalham, na Embaixada, em ambiente Windows XP.
d) Domínio da Língua Portuguesa;
e) Experiência anterior em função semelhante;
f) Disponibilidade para cumprir jornada laboral de segunda a sábado;
g) Não ter antecedentes policiais ou penais;
h) Estar quite com obrigações eleitorais, no caso de brasileiros;
i) Não ser servidor público brasileiro, ativo ou inativo.
4. Os candidatos inscritos deverão apresentar, até o dia 1º de julho, Curriculum Vitae resumido onde constem seus dados pessoais, formação escolar, documentos comprobatórios de cursos realizados e da experiência profissional anterior. Após a análise de currículos, a Embaixada procederá a entrevista pessoal dos candidatos pré-selecionados.
5. Os candidatos que forem selecionados na fase de análise de curriculos e de entrevista pessoal serão submetidos a provas escritas e/ou orais, marcadas antecipadamente, e durante as quais se verificará aptidões do candidato.
5.1 A criterio da Embaixada, a Comissão seletiva poderá realizar uma segunda chamada para entrevistas com outros candidatos pré-selecionados.
6. Será proposta a contratação do candidato que, pré-selecionado na análise de currículos, seja julgado apto nas provas escritas e práticas, e obtenha os melhores conceitos na avaliação da entrevista. No momento da contratação, o candidato deverá comprovar que está em situação regular de residência e que dispõe de permissão legal para o exercício de atividades remuneradas, no caso de brasileiros e cidadãos de terceiras nacionalidades;
7. O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a partir da data de divulgação do resultado. Vagas que venham a ocorrer na lotação da Embaixada durante esse período poderão vir a ser preenchidas, a critério da Embaixada, com a convocação dos candidatos que hajam se classificado, por ordem de conceito.
8. O interessado em concorrer ao processo seletivo deverá remeter até o dia 1º de julho de 2011, ao Setor de Administração da Embaixada (Cnel. Irrazabal esq. Eligio Ayala, Assunção) por via postal registrada, ou entregar pessoalmente, o seguinte:
a) Curriculum Vitae
b) Cópia autenticada de documento oficial que comprove estar em situação regular de residência no Paraguai e de que dispõe de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, se não for cidadão paraguaio;
c) Fotocópia autenticada de documento de identidade, com fotografia, do qual conste data de nascimento;
d) Original de certificado de bons antecedentes emitido por autoridade policial da área de residência;
e) Se brasileiro, fotocópia autenticada do documento hábil que comprove quitação com obrigações eleitorais; e
f) Caso seja de nacionalidade brasileira, declaração firmada de própio punho de que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não é servidor público inativo.
Não haverá inscrição condicional de candidatos. Será denegada a inscrição de candidato que não encaminhar toda a documentação relacionada nos itens (a) a (i) do parágrafo anterior.
9. Aos candidatos que tiverem sua inscrição aceita, será comunicado o local e o horário de realização das entrevistas e provas, que deverão ter lugar na primeira quinzena de julho de 2011.
Assunção, 13 de junho de 2011.
A Comissão de Seleção.
Ministro Antonio Alves Junior - Presidente
Primeiro Secretário Jorge Luiz Vieira Tavares - Membro
Assistente de Chancelaria Olga Fátima de Souza Brito - Membro
Nenhum comentário:
Postar um comentário